Amigos

terça-feira, 20 de julho de 2010

No baú de meus guardados

Saindo de mim mesma
me dei conta,
quanto foi o tempo que passou
e olhando no baú dos meus guardados
eis o rol de tudo que ficou
um botão, uma rosa, um lenço, um perfume,
um canto de pássaro na tarde que se vai
um anel, um par de brincos, um bilhete
num papel amarelado, um alfinete de gaveta,
um bem me quer ...
uma boneca antiga, um livro de páginas marcadas,
um sonho de amor, uma música na alma,
um destino, uma canção ...
uma caixa de fotos de outros tempos,
documentos que já não importam !
Imagens de figuras feitas a mão.
Alguns versos livres rasurados
em rascunho de sonhos acumulados,
uma saudade imensa, melancolia certa,
tristezas e alegrias que se foram,
certezas, tristezas e alegrias que ficaram ...
De tudo um pouco, de um pouco, muito.
Cada objeto desdobrando-se em folhas
e mais folhas de uma história
sem fim ...
no baú de meus guardados, no fundo falso de
minhas lembranças, lá permanecem por todo o tempo,
algumas que fizeram o cerne de minha alma e
que ficaram para sempre
Amém.

Guaraciaba (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário