Amigos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Mapa da Mina

Procurando o mapa da mina
percorri os labirintos
vasculhei os quatro cantos
quis entender o conflito.
Armei-me com dentes de aço
tracei as curvas do tempo
chorei de dor e de alegria,
fui fundo no coração.
Quis amparar os aflitos
quis reduzir os espaços
entrei por dentro de mim
saí por outros caminhos
na busca do ouro mais puro
da quintêssencia da vida.
E ainda perambulando
por sonhos e pensamentos
na lógica do abstrato,
suspensa nas asas dos Anjos
sinto fluir em meu sangue
o que a memória do tempo
traçou na face da esfinge.

Guaraciaba Perides (2002)
Dedicado à Rachel,minha amiga judia, (historiadora e doutora em questão judaica)
que tem passado a sua vida a estudar e entender suas raízes.

2 comentários:

  1. De certa forma todos procuramos o mapa, todos procuramos um sentido para as coisas...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ser o Mar de altivo porte
    Que ri e canta a vastidão imensa!
    Eu queria ser a pedra que não pensa,
    A pedra do caminho rude e forte!

    Florbela Espanca

    Amor & Paz no seu Domingo!!
    Beijo-te a alma! M@ria

    ResponderExcluir