Amigos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

À Mãe -Terra *

A Terra brilha no espaço
É azul o mundo que me inspira
O lar que me foi dado como berço
É ela que me abriga e me consola.,
A esfera que faísca como jóia
gira depressa em volta do seu Rei
Vai alternando cores
e na canção do Eterno
vai inspirando amores
que vão compondo versos
e vai urdindo flores
que produzindo frutos,
que vão criando vidas...
E ao som da música que embala
a Corte do Universo
gira em torno de si mesma como se dançasse
na sinfonia e plenitude de seu destino de  deusa
pudicamente envolta em véus de nuvens
que esvoaçam
e mostram ao Universo a sua beleza
de Terra-  Mãe
em estado de plena graça e alegria.

*No dia do meu aniversário,28 de novembro, homenagem à  Terra -Mãe

Guaraciaba Perides

3 comentários:

  1. Linda a sua homenagem à Mãe-Terra, poeta.

    Feliz Aniversário, Guaraciaba! Muuita saúde é o que lhe desejo. Bjs, abraço apertado, e inté!

    ResponderExcluir
  2. "Se eu gosto de poesia? Gosto de gente,
    bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho,
    papos amenos, amizade, amor. Acho que
    a poesia está contida nisso tudo."

    Carlos Drummond de Andrade


    Bom FDS....Beijos & Flores...M@ria

    ResponderExcluir
  3. Mesmo atrasados, aqui ficam os meus parabéns. Que são duplos, já que a qualidade do poema também merece.

    Beijo :)

    ResponderExcluir