Amigos

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Maio de minha infância

O Maio de minha infância *

Quando me lembro
do maio de minha infância
Surge na minha memória
Uma doçura profunda,
um querer bem que perdura
por todo o tempo da vida.
Mês de Maio, mês das Noivas
e das Mães
Mês  de Maria louvada
em cânticos e procissões
e dos anjinhos em preces.
Meigas crianças vestidas
em rosa ou azul, asas abertas,
guirlanda de estrelas na testa...
Velas acesas na noite,luzes que brilham
no espaço aberto da recordação.
Sutis perfumes de flores
espalham-se na aragem fresca,
rosas, lírios e jasmins.
Noivas de olhos brilhantes, de esperança
e de amores,
Mães de olhos tão ternos e
mãos com tantos cuidados,
aparam os filhos amados
e embalam sonhos dos que virão.
Vai alta noite, na singeleza de um outro tempo
e vai ficando como encantada...
Envolta em luz,sorri a Mãe, Nossa Senhora,
que abençoa a toda gente,
estende os braços
e no seu colo
acolhe o Eterno- que conhecemos
desde criança como
JESUS.



*
era assim São Paulo nos anos 50 aos olhos de minha infância nas festas do mês de maio.
Guaraciaba Perides (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário