Amigos

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Flor pequenina

Flor pequenina
Tão bela!
Uma estrelinha azul singela
na touceira de capim.
Só se vê com o cuidado,
no detalhe revelado
à natureza que enfeita...
No contraponto os astros
que brilham no infinito
em suas dimensões grandiosas,
a mesma beleza graciosa
dessa flor quase menina...
Iguais na força divina,
uma estrela ou uma flor
no  Universo se revela
o Sol que alimenta a vida.
O amor de extremo cuidado,
seja no cosmo vibrante
ou numa florzinha singela 
da touceira de capim.

guaraciaba Perides (2010)

2 comentários:

  1. Que bela poesia! Um singela flor pequenina torna-se grande nestes versos.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

    Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

    Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

    Me perdoe por alguma coisa.

    Um lindo dia para você.

    Abraço amigo

    Maria Alice

    ResponderExcluir