Amigos

terça-feira, 2 de abril de 2013

Quem sabe um dia...(letra para música)

Quem sabe um dia eu me veja
na margem direita do Sena
pintando um retrato  seu...
Quem sabe um dia
na beira do Tejo,
bebendo cerveja,
você  passe e me  olhe
como a um deus...
Quem sabe um dia nossas pegadas
se cruzem  à beira do mar
Quem sabe um dia,
você passeando
me veja passar.
Em Nova York, no Central Park
luzes da árvores de Natal!
Quem sabe um dia,
nos encontramos
em transe místico...lá no Nepal
E já que o destino conosco tramou
Vamos amar finalmente em Moscou!

Guaraciaba Perides (2006)

14 comentários:


  1. Olá Guaraciaba,

    Gostei da letra. Bem ritmada para uma ótima canção.
    Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera...obrigada pelo comentário! Também gosto dela.
      Um abraço

      Excluir
  2. Quem se habilita, a musicar letra tão romântica?
    Chegasse ao Buarque e, certamente, ele próprio, além da música, gravaria...
    Gostei do ele canta e das letras de músicas que relembrou,
    todas que eu gostava de cantar...Bom, recordar antigas canções!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo! Você acertou em cima.Eu e meu filho André as vezes brincamos de fazer letras para famosos e músicas também artesanalmente,claro.E esta eu fiz pensando na voz de Chico Buarque para cantá-la.Imagine a ousadia.Para completar a postagem eu escolhi uma música muito bonita do último CD do Chico chamada Nina,
      mas não consegui no you tube e então coloque Futuros Amantes que eu também gosto muito.Se você conseguir ouça Nina ...é linda.
      Um abraço

      Excluir
    2. Não conhecia Nina, agora ouvi e já conheço, achando que seria bem apropriada para "casar" com a sua letra. Achei linda! Mas, Futuros Amantes, também está perfeita. Gosto do Chico, ele fala musicalmente. A sua letra, é bem do estilo dele...quem sabe, um dia? Nada, é impossível!
      Um abraço
      P.s. Estive no Interioridades, do AC e achei muito interessante, a sua sugestão para outra pintura do Dalli que ele, de pronto, acatou trocando. Legal! Não vi a anterior. Gosto muito, também, do AC.

      Excluir
  3. A inspiração é um sopro
    e quando se faz canção é divina.

    Quanta inspiração Guaraciaba! Adorei. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Confesso que foi uma diversão e também gostei.
      Um abraço

      Excluir
  4. Oi,Antônio, obrigada pela gentileza... gosto da poesias que você escolhe para postar em seu blog e gosto muito do seu estilo poético.
    Um abraço
    ..

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada pela gentileza da presença e do comentário
      Um abraço

      Excluir
  6. Que beleza de poesia minha querida amiga.Adorei.Uma boa noite e meu abraço com muito carinho.SU

    ResponderExcluir